segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Campeonato Mundial 2010 Brasil 3 x 1 Espanha – 26/09/2010


Com uma equipe totalmente modificada em relação ao grupo que vinha jogando, Julio Velasco tenta surpreender a Seleção Brasileira, mas nossa equipe mostra o porquê da hegemonia de nosso vôlei e ganha de 3 x 1 da Seleção Espanhola.

O jogo

Em um jogo de muitos altos e baixos na nossa defesa e no nosso saque, que consequentemente gerou uma desconcentração grande na equipe, a Seleção Brasileira Masculina fez um 1º set razoável, deixando a Seleção Espanhola tomar conta do set até o 24 x 21 e graças aos 5 bloqueios de Rodrigão em todo o set e os destemperos do técnico Bernardinho reagimos e fechamos o set em 30 x 28.

Esperava um segundo set mais tranqüilo e infelizmente não aconteceu. A Seleção Espanhola não se abateu com a nossa virada e veio com tudo para este set. Enquanto a Seleção Brasileira mesmo com a reação no final do 1º set, e a entrada do Théo continuou totalmente desconcentrada cometendo erros bobos e entregou de bandeja o set para a Espanha.

O terceiro set começou um pouco mais equilibrado, a seleção continuou nos seus altos e baixos, até que Bernardinho perdeu a paciência e mandou Giba se aquecer. Dante e Rodrigão um pouco mais concentrados não deixavam a Espanha deslanchar. Na segunda parada técnica, Giba chama Murilo para uma conversa separada e com sua experiência e liderança de capitão, mostra ao companheiro o que está vendo de fora. Com isso Murilo volta para o set se apresenta bem e mostra o porquê foi eleito o MVP na Liga Mundial e no Torneio Hubert Perzerg Wagner na Polônia.

Já no quarto set a Seleção Brasileira voltou mostrando o seu jogo não dando chances nenhuma a Seleção Espanhola e fechou a partida em 3 x 1 com parciais de 30 x 28 / 21 x25 / 25 x 20 e 25 x 19.

Os grandes destaques do jogo de hoje em quadra foram Dante com 17 pontos, Rodrigão com 9 pontos de bloqueio (batendo seu recorde que era de 8 pontos em uma partida) e 7 de ataque dando um total de 16 pontos e Bruno que mais uma vez mostrou o porque se tornou titular da Seleção Principal tão novo.

Já fora de quadra o grande destaque por incrível que pareça não foi só nosso técnico e comissão, e sim Giba. Que conversou muito com seus companheiros nos tempos técnicos e pedidos de tempo, fora as instruções gritadas do chiqueirinho (local onde os jogadores reservas ficam durante a partida) para alguns jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário