quarta-feira, 6 de julho de 2011

Liga Mundial (fase final) – Seleção Brasileira começa mal, se recupera e mostra que está muito viva na competição – 06/07/2011

A Seleção brasileira entra em quadra com o emocional bem abaixo do que o normal e se esquece que Cuba é uma seleção a ser respeitada. Por mais que a Seleção Cubana não esteja com sua força total, é uma equipe aguerrida e mostrou isso na fase de grupos, ao bater a Seleção Italiana dentro da casa deles por 3 x 0 e com este resultado conseguiu sua classificação para esta fase final.

Quem nos conhece bem sabe que conquistamos tudo o que podíamos, por sermos uma equipe que sempre colocou o coração em quadra. Não é jogando com esta passividade que vamos conseguir chegar a mais uma final. Precisamos colocar a cabeça no lugar e mudarmos nossa postura, pois sabemos que temos condições de vencermos e bem a equipe Cubana.

Até o final do segundo set tínhamos 14 erros e os Cubanos 9. Para uma seleção do nível da nossa são muitos erros em 2 sets, mas da forma que entramos em quadra, sem vontade de cabeça totalmente baixa não podia ser diferente. Já neste terceiro set a postura foi totalmente outra, voltamos a ser nós mesmos e consequentemente, foram: 3 erros nossos contra 10 dos Cubanos.

Se não foi a melhor atuação técnica e tática o coração não nos deixou na mão. Com muita determinação e disposição conseguimos reverter uma situação complicadíssima e mostramos que estamos inteiros fisicamente.

O Bruno além de um grande levantador é jogador. Pois se peca pela precisão em alguns momentos, ganha com a sua personalidade, sua atitude em quadra e sua facilidade de interpretar as ações de nossos adversários. Já o Théo não pode continuar entrando nas inversões, esta mais do que provado que tem que ser titular desta equipe. Além de trabalhar os fundamentos da posição que é um ataque forte e um bom bloqueio, vem fazendo defesas maravilhosas e seus ataques estão com uma velocidade que não é normal para um oposto e isso faz o seu diferencial.

Destaque do jogo, o Lucas teve uma pontuação inacreditável para um central, se transformou no nosso jogador de segurança e se tornou o maior pontuador do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário