terça-feira, 10 de agosto de 2010

18 anos do nosso primeiro OURO OLÍMPICO no VÔLEI MASCULINO – 09/08/2010

Como sou uma pessoa muito supersticiosa, não gosto muito de gritar vitória antes da hora. Mas no ano de 1992 mais ou menos um mês antes das olimpíadas, cheguei para minha tia Ester (já falecida) e comentei que tinha a certeza que a Seleção Masculina de Vôlei seria CAMPEÃ OLÍMPICA. Com isso, ela me perguntou, por que achava aquilo e eu expliquei a ela sobre as últimas atuações da seleção e ela depois de me escutar se virou e disse agora é esperar para ver.
Começaram as olimpíadas a seleção foi passando por seus adversários e no dia 09/08/1992 conquistamos o OURO e ainda por cima INVICTOS. Foi uma emoção jamais esperada em minha vida, não sabia se pulava, gritava, chorava e fazia tudo ao mesmo tempo. Depois de toda a premiação, desci correndo para casa de minha tia (ela morava no 3º andar) e falei assim: Não te disse tia que a SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI SERIA CAMPEÃ OLÍMPICA e ela me disse o seguinte, use para sua vida a certeza e confiança que você tem neste esporte que tanto ama. Parei uns segundos, pensei no que ela havia dito e me dei conta que mais uma vez o esporte que amo estava me dando além de um grande presente mais uma lição de vida. Com isso aproveitei este post, não só para homenagear e agradecer o NOSSO PRIMEIRO OURO OLÍMPICO, mas também A TODAS AS GERAÇÕES QUE FIZERAM E FAZEM DESTE ESPORTE O MAIS VENCEDOR DE TODOS. Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário