sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fechando o ano com chave de ouro


Bate papo do João Paulo Bravo e meu via e-mail

Quais foram os jogos mais complicados para você no Mundial?

Pra mim o jogo mais complicado foi contra a Republica Checa, pq foi uma partida que eles entraram sem nenhuma responsabilidade, sendo que todo o favoritismo era nosso e jogaram muito bem; foram sentir um pouco da pressao somente no 4 e 5 set que foram os momentos que decidiram a partida.


O que você sentiu no momento em que se tornou Campeão Mundial?

Senti uma emoçao muito grande, è meio que inexplicavel; vejo como uma grande conquista, ja que muitos nao tem a oportunidade de jogar um Mundial e quanto mais ser campeao; è a recompensa por todo o esforço feito nos treinamentos e toda a pressao que passamos neste Mundial.


Qual a diferença técnica de jogar no Brasil e na Turquia?

Apesar de nao jogar no Brasil ha 9 anos, claro que o Campeonato no Brasil è mais forte que o Campeonato Turco; O calendario na Turquia è mais tranquilo que no Brasil, ja que jogamos o campeonato somente 1 vez por semana, e jogamos alguma Copa Europeia no meio da semana; penso que no Brasil vc è mais exigido tecnicamente, devido ao alto nivel dos seus adversarios; aqui na Turquia isso ja esta melhorando muito devido a presença de varios jogadores e treinadores estrangeiros.

Como esta sendo sua adaptação na Turquia?

Minha adaptaçao aqui foi muito tranquila, fui muito bem recebido por todos e è um clube que se preocupa com cada pequeno detalhe para vc se sentir bem; unico problema è que poucas pessoas falam ingles fora do clube, e no dia a dia fica meio complicado, è muita mimica e muita risada...ja que aprendi atè agora, poucas palavras e turco.


Bom acho que era isso, um Feliz 2011 pra vc , com muita paz e saude; qualquer coisa que precisar,é só escrever; beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário